Início / Gadgets / Powerbank e Jump starter (2 em 1)

Powerbank e Jump starter (2 em 1)

jump starter test

Jumpstarter

Até há 5 anos atrás, quando se falava de um equipamento auxiliar de arranque eléctrico de um veiculo (jump starter), pensava-se num equipamento pesado. Além de pesado, tinha dimensões pouco interessantes, principalmente para quem queria guarda-lo na mala do carro quando este fosse necessário.

Este último pensamento era algo inútil, pois após 2 a 5 dias, a bateria já não conseguia dar carga suficiente para uma ajuda eficiente ao arranque.

jumpstarter-powerbank

Os jumpstarters actuais são bem mais interessantes, portáteis e fiáveis.

Apesar de não conseguirem picos tão elevados de potência, como alguns jump starters convencionais, têm uma maior vida útil e mais funções.

Como as baterias destes novos powebanks jumpstarters são de polímeros de lítio. Aguentam assim vários meses sem receber carregamento e continuando a estar aptos para o arranque. Além disso, com dimensões idênticas à dos livros de revisão dos automóveis, são facilmente alojados dentro dos mesmos, sendo muito prático e funcional.

Funções incluídas nestes novos Jump starter + powerbank

Normalmente estes novos dispositivos também têm outras funções úteis, tais como:

    • Lanternas
    • Luzes avisadoras de perigo
    • Portas USB com powerbank de capacidades aceitáveis
    • Corta cintos
    • Quebra vidros
    • Adaptadores para carregamento de portáteis
  • Entre outras funcionalidades, dependendo do modelo em questão.

Algo de notar é a capacidade dos mesmos. Ter de 8000 a até 25000 mAh é normal. Possuir 68.000 ou mais é mesmo muito pouco provável, se estamos a falar de um equipamento inferior a 200 €.

Na unidade que testamos, indicava que tinha 68.600mAh. Na prática, testando com um USB tester, conseguia apenas armazenar aproximadamente 10.000 mAh. Este resultado não foi um espanto para nós, pois já sabíamos disso. No entanto vê-se muitas publicidades enganosas de valores impossíveis para os preços, principalmente através da Banggood e AliExpress. Na GearBest, Amazon ou Ebay não se costuma ver tanto, falsas indicações (SCAM). Estas 3 últimas plataformas tentam incansavelmente banir vendedores que são indicações erradas. No entanto, é provável que possam existir, por vezes, alguns erros / SCAM, não havendo nenhum sistema 100% fidedigno.

Nosso vídeo de teste a um destes jump starter

Links relacionados com power bank / jump starter

Sobre Pedro Vasconcelos

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Técnico Especialista em Gestão de Redes pela ANFEI. Coordenador de área de formação em TI na ATEC; Docente convidado no Instituto Superior de Engenharia do Porto; Gestor de projectos e administrador de sistemas na registar®; Bloguer e YouTuber na tech.4u.pt

Veja também

Xiaomi Amazfit GTR vs Huawei Watch GT - comparativo

Xiaomi Amazfit GTR vs Huawei Watch GT

O Xiaomi Amazfit GTR é o mais recente smartwatch da Xiaomi que vem rivalizar directamente com o Huawei Watch GT. Comparação lado a lado em Português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.