Xiaomi Mi Band 3 – versus a Mi Band 2

Sendo nós ex-utilizadores da Mi Band 2, tendo já esta há mais de 1 ano e estando bastante satisfeitos com a mesma, ficamos atentos ao lançamento da nova versão (3).

Passado apenas 17 dias do lançamento da Mi Band 3, apresentada juntamente com o Mi 8, a Xiaomi atingiu já as 1.000.000 de unidades vendidas. A Tech.4u.pt já recebeu a sua há cerca de 1 semana e irá agora colocar aqui o seu parecer.

Comparativamente à Mi Band 2, a grande diferença está no ecrã. Este é mais luminoso (tornado mais fácil a sua visualização em sítios com muita luz) é maior (0,78” vs 0,42”) tem uma resolução superior (128×80 vs 64×32) e ser à prova de água com certificação IP68 de até 50 metros de profundidade.

Também tem mais opções, sendo estas:

  • tendo 3 tipos de “ecrã inicial” em vez de 2;
  • leitura de notificações do smartphone com o assunto da notificação;
  • estado do tempo para os próximos 3 dias;
  • leitura da pulsação periódica (a cada 1, 10 e 30 minutos);
  • cronómetro;
  • procurar pelo smartphone (através de toque)

Pelo que temos verificado, neste curto espaço de tempo que testamos, que o único aspeto em que piorou relativamente ao modelo anterior, foi a duração da bateria. A Xiaomi informava que a autonomia da Mi band 2 poderia ir até 30 dias, sendo que nos nossos testes, rondava entre os 15 a 20. Para o novo modelo, a Xiaomi indica uma autonomia de até 20 dias… No entanto, em apenas 48 horas de teste de utilização normal consumiu 27%, com a medição do ritmo cardíaco 24 horas por dia com periodicidades de 10 minutos (opções: 1, 10 ou 30 minutos), dando um calculo de aproximadamente 7 dias e meio.

Porém é cedo para afirmar esta autonomia, pois teremos de testar mais uns dias para a confirmar. Deverão também vir a existir novas atualizações de firmware, podendo estas trazerem melhorias na autonomia deste equipamento.

Sobre o firmware, alteramos desde cedo o mesmo para Inglês (não oficial), por nos fazer confusão os caracteres Chineses. Poderá ver o artigo sobre como efetuar esta alteração no artigo abaixo.

Mi Band 3 – Alterar o Idioma de Chinês para Inglês

 

App Xiaomi Mi Fit para controlo da Mi Band 3

Por fim, em relação ao Mi Fit (a app da Xiaomi para interação com este tipo de dispositivos), houve uma alteração visível para este equipamento (notória apenas para quem utilizava a Mi Band 2), com um gráfico do ritmo cardíaco ao longo do tempo. Esta funcionalidade possivelmente já existia na App, para os utilizadores dos smartwatch Amazfit da mesma marca.

A nossa review no YouTube sobre a Xiaomi MiBand 3 vs Xiaomi MiBand 2

Onde comprar a Xiaomi Mi Band 3

Gearbest Xiaomi Mi Band 3
Xiaomi Mi Band 3 – O melhor preço/segurança é normalmente na GearBest (e inclui normalmente desconto)…

Engenheiro Informático;
Geek assumido e programador;
Coordenador de área de TI na ATEC- Academia de formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

©2018 por Tech.4u.pt

Up ↑