Início / Benchmarks & Reviews / Xiaomi Mi Band 3 – versus a Mi Band 2

Xiaomi Mi Band 3 – versus a Mi Band 2

Sendo nós ex-utilizadores da Mi Band 2, tendo já esta há mais de 1 ano e estando bastante satisfeitos com a mesma, ficamos atentos ao lançamento da nova versão (3).

Imediatamente 17 dias após o lançamento da Mi Band 3, apresentada juntamente com o Mi 8, a Xiaomi atingiu já as 1.000.000 de unidades vendidas. A Tech.4u.pt já recebeu a sua há cerca de 1 semana e irá agora colocar aqui o seu parecer.

Comparativamente à Mi Band 2, a grande diferença está no ecrã. Este é mais luminoso (tornado mais fácil a sua visualização em sítios com muita luz) é maior (0,78” vs 0,42”) tem uma resolução superior (128×80 vs 64×32) e ser à prova de água com certificação IP68 de até 50 metros de profundidade.

Também tem mais opções, sendo estas:

  • tendo 3 tipos de “ecrã inicial” em vez de 2;
  • leitura de notificações do smartphone com o assunto da notificação;
  • estado do tempo para os próximos 3 dias;
  • leitura da pulsação periódica (a cada 1, 10 e 30 minutos);
  • cronómetro;
  • procurar pelo smartphone (através de toque)

Bateria

Pelo que temos verificado, neste curto espaço de tempo que testamos, que o único aspecto em que piorou relativamente ao modelo anterior, foi a duração da bateria. Do mesmo modo, a Xiaomi informava que a autonomia da Mi band 2 poderia ir até 30 dias, sendo que nos nossos testes, rondava entre os 20 a 25. Do mesmo modo, no novo modelo a Xiaomi indica uma autonomia de até 20 dias… No entanto, em apenas 48 horas de teste de utilização normal consumiu 27%, com a medição do ritmo cardíaco 24 horas por dia com periodicidades de 10 minutos (opções: 1, 10 ou 30 minutos), dando um calculo de aproximadamente 7 dias e meio.

Porém é cedo para afirmar esta autonomia, pois teremos de testar mais uns dias para a confirmar. Deverão também vir a existir novas actualizações de firmware, podendo estas trazerem melhorias na autonomia deste equipamento.

Sobre o firmware, alteramos desde cedo o mesmo para Inglês (não oficial), por nos fazer confusão os caracteres Chineses. Poderá ver o artigo sobre como efetuar esta alteração no artigo abaixo.

Mi Band 3 – Alterar o Idioma de Chinês para Inglês

 

App Xiaomi Mi Fit para controlo da Mi Band 3

Por fim, em relação ao Mi Fit (a app da Xiaomi para internação com este tipo de dispositivos), houve uma alteração visível para este equipamento (notória apenas para quem utilizava a Mi Band 2), com um gráfico do ritmo cardíaco ao longo do tempo. Esta funcionalidade possivelmente já existia na App, para os utilizadores dos smartwatch Amazfit da mesma marca.

A nossa review no YouTube sobre a Xiaomi MiBand 3 vs Xiaomi MiBand 2

Onde comprar a Xiaomi Mi Band 3

Gearbest Xiaomi Mi Band 3
Xiaomi Mi Band 3 – O melhor preço/segurança é normalmente na GearBest (e inclui normalmente desconto)…

Artigos relacionados

Sobre Pedro Vasconcelos

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Técnico Especialista em Gestão de Redes pela ANFEI. Coordenador de Área de formação em TI na ATEC – Academia de Formação; Gestor de projectos e administrador de sistemas na registar®; Bloguer e YouTuber na tech.4u.pt

Veja também

Xiaomi Mi Band 3 - 3 métodos para altera-la para Inglês

Xiaomi Mi Band 3 – 3 métodos para a alterar de Chinês para Inglês

Hoje trazemos-te aqui mais 2 novas formas de alterar a língua da tua Xiaomi Mi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.