Sendo nós ex-utilizadores da Mi Band 2, tendo já esta há mais de 1 ano e estando bastante satisfeitos com a mesma, ficamos atentos ao lançamento da nova versão (3).
Imediatamente 17 dias após o lançamento da Mi Band 3, apresentada juntamente com o Mi 8, a Xiaomi atingiu já as 1.000.000 de unidades vendidas. A Tech.4u.pt já recebeu a sua há cerca de 1 semana e irá agora colocar aqui o seu parecer.
Comparativamente à Mi Band 2, a grande diferença está no ecrã. Este é mais luminoso (tornado mais fácil a sua visualização em sítios com muita luz) é maior (0,78” vs 0,42”) tem uma resolução superior (128×80 vs 64×32) e ser à prova de água com certificação IP68 de até 50 metros de profundidade.
Também tem mais opções, sendo estas:
- tendo 3 tipos de “ecrã inicial” em vez de 2;
- leitura de notificações do smartphone com o assunto da notificação;
- estado do tempo para os próximos 3 dias;
- leitura da pulsação periódica (a cada 1, 10 e 30 minutos);
- cronómetro;
- procurar pelo smartphone (através de toque)
Bateria
Pelo que temos verificado, neste curto espaço de tempo que testamos, que o único aspecto em que piorou relativamente ao modelo anterior, foi a duração da bateria. Do mesmo modo, a Xiaomi informava que a autonomia da Mi band 2 poderia ir até 30 dias, sendo que nos nossos testes, rondava entre os 20 a 25. Do mesmo modo, no novo modelo a Xiaomi indica uma autonomia de até 20 dias… No entanto, em apenas 48 horas de teste de utilização normal consumiu 27%, com a medição do ritmo cardíaco 24 horas por dia com periodicidades de 10 minutos (opções: 1, 10 ou 30 minutos), dando um calculo de aproximadamente 7 dias e meio.
Porém é cedo para afirmar esta autonomia, pois teremos de testar mais uns dias para a confirmar. Deverão também vir a existir novas actualizações de firmware, podendo estas trazerem melhorias na autonomia deste equipamento.
Sobre o firmware, alteramos desde cedo o mesmo para Inglês (não oficial), por nos fazer confusão os caracteres Chineses. Poderá ver o artigo sobre como efetuar esta alteração no artigo abaixo.
App Xiaomi Mi Fit para controlo da Mi Band 3
Por fim, em relação ao Mi Fit (a app da Xiaomi para internação com este tipo de dispositivos), houve uma alteração visível para este equipamento (notória apenas para quem utilizava a Mi Band 2), com um gráfico do ritmo cardíaco ao longo do tempo. Esta funcionalidade possivelmente já existia na App, para os utilizadores dos smartwatch Amazfit da mesma marca.
A nossa review no YouTube sobre a Xiaomi MiBand 3 vs Xiaomi MiBand 2
https://youtu.be/wjQDcRYo2tI