Início / Benchmarks & Reviews / OnePlus 6 – performance totalmente testada

OnePlus 6 – performance totalmente testada

oneplus 6 midnightApós o update ao sistema operativo Oxygen OS 5.1.6 efetuamos novos testes ao novo OnePlus 6. Os resultados são surpreendentes, podendo afirmar que o OnePlus 6 é o smartphone Android mais rápido da atualidade. Realizamos testes com o Antutu Benchmarks 7, 3DMark, Geekbench 4, GFXBench GL e PCMark.

Xiaomi Black SharkO resultado anda muito similar ao Xiaomi Shark que a nível de especificações é muito idêntico.

No entanto, se formos a comparar com o histórico da OnePlus, esta ganha, pois está constantemente a melhorar o seu sistema operativo, por forma a manter-se sempre no topo da fama.

Estes equipamentos distanciam-se dos seus rivais Samsung Galaxy S9+ e Huawei P20 Pro, tendo ambos preços inferiores e qualidade idênticas.

Eis os resultados:

Antutu Benchmark 7 – OnePlus 6

OnePlus 6 no meu teste está em primeiro lugar, à frente do Xiaomi Black Shark, apesar do equipamento no geral estar abaixo deste. Isto deve-se ao fato de a média dos OnePlus 6 estarem maioritariamente com a ROM anterior, ou seja, Oxygen OS 5.1.5, que ainda tinha melhorias por implementar.

Video do teste de performance com o Antutu Benchmark 7

3DMark – OnePlus 6

De notar que em média, o OnePlus 6 foi testado até à data com o sistema OxygenOS 5.1.5, o que faz com que o score médio seja abaixo de outros equipamentos. Com a nova ROM e updates, isto tende a alterar, pois de momento é o dispositivo mais recente, com necessidade de mais ajustes por parte da OnePlus (que o fará certamente, pois trata-se da marca com mais preocupação com a perfeição, no que diz respeito às ROMs e performance/estabilidade dos seus equipamentos).

Video do teste de performance com o 3DMark

GeekBench v.4 – OnePlus 6

Resultados fabulosos. Infelizmente o GeekBench demora a colocar os novos dispositivos no “Wall of Fame” para comparação, ou seja, apenas podemos comparar com o Samsung Galaxy Note 8 e Google Pixel 2, sendo que o resultado do OnePlus 6 é surpreendente 😉

Video do teste de performance com o Geekbench 4

GFXBench GL – OnePlus 6

De notar que o GFXBench GL não dispõe de todos os dispositivos do mercado, sendo meramente informativo. O dispositivo que se encontra no topo, “Sony G8441” não existe no mercado, devendo se tratar de um protótipo que já tem mais de um ano.

Video do teste de performance com o GFX Bench GL

PCMark – OnePlus 6

Resultados excelentes, muito acima da média.

Video do teste de performance com o PCMark para Android

Informações do CPU-Z – OnePlus 6

Informações do AIDA 64 – OnePlus 6

Video final com o Aida64 e CPU-Z do OnePlus 6

Links de artigos relacionados

OnePlus 6 – duração da bateria melhorada

OnePlus 6 – especificações e performance

Sobre Pedro Vasconcelos

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Técnico Especialista em Gestão de Redes pela ANFEI. Coordenador de Área de formação em TI na ATEC – Academia de Formação; Gestor de projectos e administrador de sistemas na registar®; Bloguer e YouTuber na tech.4u.pt

Veja também

Antutu-201810

Análise dos resultados da AnTuTu de Outubro de 2018

Eis o resultado anunciado hoje pela Antutu para o passado mês de Outubro de 2018. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.