Início / Notícias / Fortnite para Android exclusivo para o Galaxy Note 9?

Fortnite para Android exclusivo para o Galaxy Note 9?

A Samsung pode estar a levar a sua comercialização do Galaxy Note 9 numa direção diferente das anteriores: a empresa está a planear um enorme impulso com o exclusivo lançamento do Fortnite para o Android, através de uma parceria com a Epic Games. Tanto o 9to5Google como o XDA Developers estão a informar que a porta de entrada do jogo mais esperado para Android, o Fortnite, seja junto com o lançamento do Note 9.

Fortnite Android - Samsung Galaxy Note 9

Segundo a 9to5Google, a Samsung pode ter 30 dias de exclusividade do popular jogo, antes de ser lançado na PlayStore para os restantes utilizadores.

A Epic Games não respondeu a aos pedidos de desmistificação desta notícia, o que o torna como um caso muito provável de acontecer.

Tanto o site da XDA, como o da 9to5Google dizem que os compradores do novo Samsung serão recompensados com alguns brindes bônus do Fortnite, em troca da pré-encomenda do telefone, incluindo V-Bucks, player skins e muito mais.

Aparentemente, de alguma forma, a Samsung encontrou uma maneira de adicionar a funcionalidade S Pen ao jogo. Espera-se que a nova S Pen inclua Bluetooth e ofereça recursos de software mais avançados.

Fortnite Android

A XDA afirma que o Fortnite terá um papel fundamental no marketing da Samsung, que será elogiado pelas suas proezas do jogo, graças ao Snapdragon 845, projetado para se manter “pouco quente” e com boa performance, durante o jogos prolongados.

A Samsung começou a brincar com publicidades do lançamento do Note 9, que prometem uma longa duração da bateria, rápido desempenho e armazenamento bastante generoso. Mas destacar jogos, seria um novo território para a série Note, que tradicionalmente tem sido comercializado como o melhor smartphone de produtividade.

Samsung Note 9 – lançamento a 09/08/2018 – Bateria

Samsung Note 9 – lançamento a 09/08/2018 – Desempenho

Samsung Note 9 – lançamento a 09/08/2018 – Armazenamento

Lançar o Fortnite exclusivamente no mais novo smartphone da Samsung, certamente limitará a receita da Epic Games, na sua plataforma, mesmo que seja por apenas um mês.

O jogo está a gerar mesmo muito dinheiro para a Epic Games, em todas as plataformas onde este se pode atualmente encontrar, gerando mais de 2 bilhões de dólares em compras este ano. No entanto, os dólares de marketing da Samsung, só podem ajudar o jogo, a longo prazo.

Os fãs com telefones Android, tentarão instala-lo, assim que estiver disponível para o Note 9. Se o tempo de exclusividade for mesmo os 30 dias, como se prevê, deveremos poder jogar Fortnite a 9 de setembro de 2018, pois o lançamento do Samsung Galaxy Note 9 é já a 9 de Agosto.

Como o Fortnite está transformando a indústria de jogos

Fontes: 9to5Google, XDA-DevelopersTheVerge

Artigo publicado do Samsung Galaxy Note 9 a 10/08/2018, após o lançamento: Samsung GN9 já apresentado

Sobre Pedro Vasconcelos

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Técnico Especialista em Gestão de Redes pela ANFEI. Coordenador de área de formação em TI na ATEC; Docente convidado no Instituto Superior de Engenharia do Porto; Gestor de projectos e administrador de sistemas na registar®; Bloguer e YouTuber na tech.4u.pt

Veja também

Melhor smartphone agosto 2019

Melhor smartphone até … Agosto 2019

Procuras um novo telemóvel / smartphone? Aqui fica as nossas sugestões para o mês de Agosto de 2019 até 100, 200, 300, 400, 500 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.