Início / Notícias / Ecrã flexível inquebrável da SAMSUNG certificado pela UL

Ecrã flexível inquebrável da SAMSUNG certificado pela UL

A Samsung anunciou no dia 26 do mês passado que o seu recém desenvolvido e inquebrável ecrã de smartphones acaba de ser oficialmente veridicado pela UL (Underwriters Laboratories).

A Underwriters Laboratories é uma empresa oficial de testes para a OSHA (Occupational Safety and Health Administration) do departamento de segurança e saúde dos Estados Unidos.

Novo desenvolvimento da Samsung – Ecrã flexível inquebrável - OLED
Novo desenvolvimento da Samsung – Ecrã flexível inquebrável – OLED

A Samsung informou que este ecrã não será exclusivamente utilizado para telemóveis, podendo ser aplicado noutros mercados, tais como consolas para a indústria automóvel, dispositivos militares móveis, consolas portáteis e tablets.

A SAMSUNG desenvolveu um painel flexível OLED com um substrato inquebrável e uma janela de sobreposição firmemente aderida ao mesmo. Até à data, os ecrãs flexíveis existentes dispõem de uma janela coberta de vidro ao ecrã (geração atual), que geralmente parte quando recebe um grande impacto.

De acordo com a UL, o ecrã flexível inquebrável da SAMSUNG passou no rigoroso teste de durabilidade, baseado nos padrões estabelecidos pelo departamento de defesa dos Estados Unidos.

O teste consistiu em 26 quedas de uma altura de 1,2 metros seguido de testes de variação de temperatura entre os -32 e os +71 graus célsius. O novo ecrã da SAMSUNG continuou a funcionar normalmente, após os testes, sem quaisquer danos.

Ainda efetuaram um teste de 1,8 metros, que é significativamente mais alto que o padrão militar dos EU e o mesmo continuou a funcionar, como se nada fosse e sem qualquer dano visível.

A SAMSUNG é líder no que diz respeito a ecrãs e pelos vistos continua a trabalhar bem para manter a liderança.

Uma boa parte da indústria de topo de smartphones trabalha com ecrãs da SAMSUNG, como é o caso da OnePlus, VIVO, OPPO, Google Pixel, Apple, Motorola, BlackBerry, Microsoft, HTC, Nokia entre muitas outras.

Fonte: SAMSUNG

Sobre Pedro Vasconcelos

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Técnico Especialista em Gestão de Redes pela ANFEI. Coordenador de área de formação em TI na ATEC; Docente convidado no Instituto Superior de Engenharia do Porto; Gestor de projectos e administrador de sistemas na registar®; Bloguer e YouTuber na tech.4u.pt

Veja também

Notícias de Tecnologia #24

Samsung Galaxy Note 10, Iphone 11 e boom!!! – Notícias #24

Esta semana destacou-se por rumores do Samsung Galaxy Note 10, rumores do Iphone 11 e novidades do nosso canal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.