Início / Notícias / Microsoft Surface Pro 6 – Tudo o que precisa de saber

Microsoft Surface Pro 6 – Tudo o que precisa de saber

O Microsoft Surface Pro 6 é já oficial. Eis tudo o que necessita de saber sobre o mesmo.

Antes de ontem, no evento da Microsoft, foi finalmente confirmado o sucessor do Surface Pro de 2017, tal como o Microsoft Surface Studio 2, cujo artigo publicamos ontem.

O seu design permanece intacto há já vários anos, bem como o nome “Surface Pro”.

No entanto, existem novidades interessantes.

Data de lançamento e preço

newsIniciará com a versão mais lite perto dos 900€ e estará disponível para os Estados Unidos a partir de 16 de Outubro. Para este preço, não está incluído a capa com teclado, que deverá rondar os 150€ como os seus antecessores.

Também, como já é usual na linha Surface, irão existir várias versões, com base nas principais características, ou seja, processador, memória RAM e espaço de armazenamento.

Processador, autonomia, ecrã e câmara

Como já era de esperar, irá ser equipado com a 8ª geração de processadores da Intel. Ainda não se sabe ao certo quais os processadores que serão utilizados, desta geração, mas terão no mínimo 4 cores, sendo os primeiros Surface Pro a terem tanto poder de processamento.

Microsoft Surface Pro 6 - processador

Adicionalmente, a Microsoft anuncia que este trará até 13 horas e 30 minutos de capacidade de bateria, a mesma que a geração anterior e 67% de mais desempenho no geral. Se estes valores forem reais, será excelente!

Microsoft Surface Pro 6 - bateria

Todavia o ecrã será de 12,3″ PixelSense, com 267 PPI (pontos por polegada), o que significa que terá mais 3,8 PPIs a mais do que o seu rival MacBook Pro, idêntico ao da geração anterior.

Microsoft Surface Pro 6 - display

Retorno do preto e com dock

Ainda mais novidades dadas pela Microsoft. Pois o preto irá voltar… Desde o Microsoft Surface 2 que a Microsoft deixara o preto em prol do cinzento. Pois bem… Agora irão existir as 2 cores, ou seja, o preto e o cinza.

Microsoft Surface Pro 6 - Now in Black

Irá existir, tal como na versão anterior uma dock que permitirá ligar vários monitores e outros periféricos.

Microsoft Surface Pro 6 - docked

Não inclui USB tipo C

Ao que parece, não é neste equipamento que a Microsoft apostará em portas USB tipo C. Esta tecnologias está já presente na maioria dos dispositivos actuais e começa já a ser muito utilizada.

Para carregamento, a Microsoft apostou num novo conector, muito idêntico ao utilizado pela Apple, descontinuando assim o MagSafe.

A SPEN (Surface PEN)

Provavelmente a Surface PEN irá ser idêntica à do Surface Pro de 2017. No Surface Pro 6 suporta 4096 níveis de sensibilidade à pressão, tal como o seu irmão maior, o Microsoft Surface Studio 2. No entanto irá permitir escrever directamente na aplicação Mail do Windows 10.

Microsoft Surface Pro 6 - Spen

Artigos relacionados com o Microsoft Surface Pro 6

Sobre Pedro Vasconcelos

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Técnico Especialista em Gestão de Redes pela ANFEI. Coordenador de Área de formação em TI na ATEC – Academia de Formação; Gestor de projectos e administrador de sistemas na registar®; Bloguer e YouTuber na tech.4u.pt

Veja também

oneplus-6t-get-ready-for-launch

Lançamento do OnePlus 6T já com data oficial

Há poucas horas foi publicado um vídeo oficial da OnePlus a anunciar o dia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.