Início / Apps / Google Fit redesenhado

Google Fit redesenhado

Google Fit

Ontem, a Google começou a disponibilizar o software Google Fit totalmente redesenhado para Android e Wear Os (sistema operativo da Google para smartwatch). O novo design foca-se em círculos fechados (anéis), muito idênticos aos da Apple – iWatch. A Google diz que os círculos são recomendados pela American Heart Association (AHA) e a World Health Organization (WHO). Todos os dias, os utilizadores são encorajados para completar os seus objectivos. Estes, são baseados nos movimentos e numa nova funcionalidade chamada “heart points“.

Estes “Heart points” são abstractos, mas estão desenhados para encorajar as pessoas nas actividades que coloquem os batimentos cardíacos  mais altos, mas não necessitando de ir para um ginásio para esse efeito.

Movimentos em Minutos e Pontos de Batimentos

Com estas duas métricas, o Google Fit tentará usar todos os sensores disponíveis e estimará o resto. Se utilizares um relógio Wear OS, ele pode medir os teus batimentos cardíacos directamente e também detectar automaticamente quando começaste a fazer exercício.

Não necessita de um smartwatch, mas obviamente que funcionará melhor com o mesmo. Também funciona com os dados de outros dispositivos compatíveis com o Google Fit.

Os objectivos são mais ou menos 150 minutos de actividade moderada por semana e 75 minutos de exercício mais intenso.

congrats-Google-Fit

Um anel completo transforma-se num hexágono

Em qualquer caso, a aplicação Google Fit irá começar com objectivos que são apropriados para o utilizador e ir aumentando assim que este atingir os mesmos.

Além das novas métricas, a aplicação foi limpa, melhorada e simplificada.

Tentamos testar esta app Google Fit remodelada

Hoje, 22 de Agosto de 2018, tentamos testar esta nova versão, mas sem sucesso. Ainda só está disponível a “antiga” na Play Store. No entanto esta nova versão, deverá estar disponível, muito em breve, pois a própria Google já a anunciou, como podes ver em https://www.google.com/fit/.

 

Fonte: TheVerge

Sobre Pedro Vasconcelos

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Técnico Especialista em Gestão de Redes pela ANFEI. Coordenador de área de formação em TI na ATEC; Docente convidado no Instituto Superior de Engenharia do Porto; Gestor de projectos e administrador de sistemas na registar®; Bloguer e YouTuber na tech.4u.pt

Veja também

OnePlus 7 Pro - Unboxing em português

Unboxing ao OnePlus 7 Pro e notícias #19

Unboxing português ao OnePlus 7 Pro. Evento em Madrid e notícias semanais de tecnologia. Primeiras impresões sobre o candidato a melhor telemóvel de 2019.

Um comentário

  1. Já está disponível em Portugal a nova versão, desde hoje, 25/08/2018. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.