Ontem, a Google começou a disponibilizar o software Google Fit totalmente redesenhado para Android e Wear Os (sistema operativo da Google para smartwatch). O novo design foca-se em círculos fechados (anéis), muito idênticos aos da Apple – iWatch. A Google diz que os círculos são recomendados pela American Heart Association (AHA) e a World Health Organization (WHO). Todos os dias, os utilizadores são encorajados para completar os seus objectivos. Estes, são baseados nos movimentos e numa nova funcionalidade chamada “heart points“.
Estes “Heart points” são abstractos, mas estão desenhados para encorajar as pessoas nas actividades que coloquem os batimentos cardíacos mais altos, mas não necessitando de ir para um ginásio para esse efeito.
Movimentos em Minutos e Pontos de Batimentos
Com estas duas métricas, o Google Fit tentará usar todos os sensores disponíveis e estimará o resto. Se utilizares um relógio Wear OS, ele pode medir os teus batimentos cardíacos directamente e também detectar automaticamente quando começaste a fazer exercício.
Não necessita de um smartwatch, mas obviamente que funcionará melhor com o mesmo. Também funciona com os dados de outros dispositivos compatíveis com o Google Fit.
Os objectivos são mais ou menos 150 minutos de actividade moderada por semana e 75 minutos de exercício mais intenso.
Um anel completo transforma-se num hexágono
Em qualquer caso, a aplicação Google Fit irá começar com objectivos que são apropriados para o utilizador e ir aumentando assim que este atingir os mesmos.
Além das novas métricas, a aplicação foi limpa, melhorada e simplificada.
Tentamos testar esta app Google Fit remodelada
Hoje, 22 de Agosto de 2018, tentamos testar esta nova versão, mas sem sucesso. Ainda só está disponível a “antiga” na Play Store. No entanto esta nova versão, deverá estar disponível, muito em breve, pois a própria Google já a anunciou, como podes ver em https://www.google.com/fit/.
Fonte: TheVerge
Já está disponível em Portugal a nova versão, desde hoje, 25/08/2018. 🙂