A Samsung anunciou no dia 26 do mês passado que o seu recém desenvolvido e inquebrável ecrã de smartphones acaba de ser oficialmente veridicado pela UL (Underwriters Laboratories).
A Underwriters Laboratories é uma empresa oficial de testes para a OSHA (Occupational Safety and Health Administration) do departamento de segurança e saúde dos Estados Unidos.
A Samsung informou que este ecrã não será exclusivamente utilizado para telemóveis, podendo ser aplicado noutros mercados, tais como consolas para a indústria automóvel, dispositivos militares móveis, consolas portáteis e tablets.
A SAMSUNG desenvolveu um painel flexível OLED com um substrato inquebrável e uma janela de sobreposição firmemente aderida ao mesmo. Até à data, os ecrãs flexíveis existentes dispõem de uma janela coberta de vidro ao ecrã (geração atual), que geralmente parte quando recebe um grande impacto.
De acordo com a UL, o ecrã flexível inquebrável da SAMSUNG passou no rigoroso teste de durabilidade, baseado nos padrões estabelecidos pelo departamento de defesa dos Estados Unidos.
O teste consistiu em 26 quedas de uma altura de 1,2 metros seguido de testes de variação de temperatura entre os -32 e os +71 graus célsius. O novo ecrã da SAMSUNG continuou a funcionar normalmente, após os testes, sem quaisquer danos.
Ainda efetuaram um teste de 1,8 metros, que é significativamente mais alto que o padrão militar dos EU e o mesmo continuou a funcionar, como se nada fosse e sem qualquer dano visível.
A SAMSUNG é líder no que diz respeito a ecrãs e pelos vistos continua a trabalhar bem para manter a liderança.
Uma boa parte da indústria de topo de smartphones trabalha com ecrãs da SAMSUNG, como é o caso da OnePlus, VIVO, OPPO, Google Pixel, Apple, Motorola, BlackBerry, Microsoft, HTC, Nokia entre muitas outras.
Fonte: SAMSUNG