Na passada terça-feira publiquei o vídeo do nosso teste ao smartphone Xiaomi Mi Mix 3, um telemóvel topo de gama da Xiaomi. Agora, merece escrever um artigo do mesmo, por se tratar de um equipamento que recomendamos.
Entretanto, convido-te a visualizares o nosso vídeo de análise ao desempenho do mesmo.
Assim, não te esqueças de fazer um “LIKE” se gostares do mesmo e de subscreveres ao canal. Isso ajuda-nos bastante a evoluir o mesmo e a incentivar-nos a criar mais conteúdos como este.
Resultados do benchmark em comparação com o OnePlus 6
Efectuamos vários testes à performance deste dispositivo, tais como o:
- Antutu Benchmark 7 – teste de desempenho do CPU, GPU, usabilidade e performance da memória;
- GeekBench 4 – teste de desempenho do CPU
- 3DMark – teste de desempenho em jogos, focado para o CPU, GPU e memória
- PCMark – teste de desempenho focado em tarefas e usabilidade, bem como o desempenho de leitura e escrita na memória e armazenamento do mesmo.
- Antutu Tester – teste de durabilidade de bateria.
Todos os resultados podem ser visualizados no vídeo, com a comparação de valores com o concorrente da OnePlus, bem como a minha análise gestual 😉
Em quase todos os resultados foi inferior, apesar de pouco, ao seu concorrente, excepto na bateria, tendo uma classificação muito acima da média.
Obviamente que neste parâmetro poderíamos testar com o OnePlus 6T. Este, em vez de 3.300, tem 3.700mAh, fazendo com que o resultado melhorasse significativamente, por parte da OnePlus. No entanto nunca testamos o OnePlus 6T, pelo que não o podemos utilizar como ponto de referência de forma fidedigna.
A câmara do Xiaomi Mi Mix 3
Este smartphone tem uma câmara mesmo muito boa, que está classificada nesta data com 103 pontos pela DXOMark. Está assim classificado nos TOP 10 de melhores câmaras por esta entidade (8º na data deste artigo).
Todavia, nos nossos testes, esta fora inferior em termos de qualidade comparativamente com o OnePlus 6. Por sua vez, o OP6 apenas ganhara 96 pontos (19º na data deste artigo).
O resultado é assim diferente e deve-se ao facto de a maioria dos testes da DXOMark ser efectuado em laboratório. Esta empresa também vende os seus laboratórios e softwares de testes às fabricantes. Assim, estas “treinam” os seus telemóveis para os estes mesmos testes, tornando-os assim menos fidedignos…
Não estou a dizer com isto que devemos ignorar os resultados da DXOMark. São uma referência, mas não devemos leva-los em total consideração.
Podes ver também o comparativo no vídeo acima mencionado. Também foi testado a gravação de vídeo, visto que ambos conseguem gravar em Full HD e 4K a 60fps. Também neste teste o OnePlus 6 também é superior, principalmente em estabilização da câmara.
Especificações técnicas do Mi Mix 3
Este telemóvel vem com o Qualcomm Snapdagon 845, a mesma arquitectura utilizada no OnePlus 6, tem 6GB de memória RAM e 128GB de espaço de armazenamento.
Este conta com uma câmara frontal muito engraçada, que desliza quando a queremos utilizar.
Ademais, o corpo é de cerâmica com um aspecto bastante premium e robusto.
Todas as características técnicas podem ser consultadas em GSMArena.com.
Por fim
Recomendamos este smartphone, pois por aproximadamente 450€ será muito difícil de encontrares um equipamento tão premium como este. Tem uma boa câmara e um design mesmo muito interessante e futurista.
Todavia, se ainda não viste o nosso vídeo, aconselho-te a ver. No mesmo, poderás ver a nossa sincera opinião sobre este equipamento.
Onde deves comprar?
Idealmente cá em Portugal, pois já existem empresas a vende-lo, podendo consultares os valores em KuantoKusta.pt. No entanto os melhores negócios costumam ser na GearBest ou Banggood. Podem existir noutros sites chineses, mas não sei se terão tão boa garantia, pelo que não os aconselhamos…
Não te esqueças que para estes 2 últimos sites deves ter em atenção o método de envio. Deves sempre optar pela “linha prioritária” europeia, por forma a não teres problemas de alfandega.