Esta semana destacou-se pelo lançamento do Xiaomi Black Shark 2 e pela representação do serviço Google Stadia que irá revolucionar o mundo dos jogos. Adicionalmente novidades do nosso canal.
Eis as notícias tecnológicas da tech.4u.pt mais importantes para a semana de 17/03 a 23/03/2019.
Assim, para esta semana os tópicos que iremos abordar são os seguintes:
- Lançamento de um telemóvel de gamming, o Xiaomi Black Shark 2;
- Apresentação do revolucionador Google STADIA;
- Novidades do nosso canal do Youtube, tech.4u.pt.
Xiaomi Black Shark 2
O Xiaomi Mi Black Shark 2 foi lançado e em poucos dias deverá ficar disponível na China. Após a China, o mercado seguinte será a Índia e só depois o Europeu… Provavelmente dentro de um máximo de 2 meses já deveremos ter em Portugal este equipamento.
Todavia, para o Brasil ainda não existe previsão.
As especificações são fabulosas, muito idênticas às do Xiaomi Mi 9 (anunciado no episódio #07), com o processador Qualcomm SnapDragon 855, o topo de gama actual, mas com um arrefecimento líquido 3.0.
Afinal o que é o arrefecimento líquido 3.0? Além de arrefecer o centro do equipamento, arrefece também as bordas, por forma a poder ser carregado enquanto se joga, não aquecendo nesse processo. O carregamento é também de 27Wh o que é bastante bom.
O melhor deste equipamento é o preço. Está anunciado a partir de 500 dollars, para a versão de 6GB de RAM e 128GB de espaço de armazenamento e podendo ir apenas até 625 dollars, para a versão com 12GB/256GB.
O design é mesmo de gamming havendo sempre os que adoram e os que detestam… No entanto deverá ser um dos melhores smartphones para o efeito este ano.
Ademais, existe uns controladores extra que o transformam numa espécie de uma Nintendo Switch.
Todas as especificações podem ser consultadas em GSMArena.
Google STADIA
Segundo a Google, “o futuro dos jogos não está numa caixa”.
Esta já anunciara um serviço promissor, que promete ser bem mais rápido e eficiente que as consolas líderes do mercado.
Estamos assim a falar da Xbox One e PS4.
Imagina pegares num equipamento fraco, com baixas especificações e correres ao máximo um jogo de topo actual… É o que este serviço promete… A Google serve-se dos seus datacenter gigantes, para fazer todo o processamento dos jogos. No entanto, para que seja possível jogarmos em condições, temos de ter uma boa conectividade com a Internet e pagarmos pelo serviço.
De momento ainda não existe informação sobre os preços que a Google irá praticar e quando exactamente estará operacional, mas tudo indica que será já para o final de 2019.
Novidades da tech.4u.pt
Temos vindo a testar vários equipamentos nestes primeiros meses de 2019 e em breve iremos lançar mais um episódio da série “O melhor smartphone até…”.
Assim, previsivelmente este deverá ser lançado no início de Abril, pelo que se não quiseres perdê-lo, não te esqueças de subscrever ao nosso canal e de carregares no sininho para receberes notificação.
Desse modo, deixo aqui o último episódio que fora lançado em Janeiro deste ano.
Por fim
Por agora é tudo… Se ainda não assististe nosso vídeo, este encontra-se no início deste artigo…
Não te esqueças que se gostares do vídeo, de fazeres um like. Decerto, se gostas de tecnologia, irás subscrever e carregar no sininho para seres notificado sempre que publicarmos um novo vídeo.
Dessa forma estarás a ajudar-nos a evoluir o nosso canal, por forma a criarmos mais conteúdos como este.
Episódio anterior: Notícias de Tecnologias #10 – Os mais velozes, Huawei P30 e Apple TV?
Próximo episódio: Notícias de Tecnologia #12 – Novos serviços Apple e Huawei P30 / P30 Pro.