Início / Apps / Sync.ME – Descubra quem lhe ligou

Sync.ME – Descubra quem lhe ligou

É daquelas pessoas que, quando pega no telemóvel, tem inúmeras chamadas não atendidas? Muitas delas nem sequer estão na lista de contactos? Para essa finalidade apresentamos aqui a aplicação Sync.ME. A aplicação Sync.ME é semelhante a uma lista telefónica global que recorre a uma base de dados com contactos telefónicos. Dessa forma, conta já com milhões de utilizadores em todo o mundo. O serviço foi fundado em 2011 e tem a sua sede em Israel.

Funcionamento do Sync.ME

Com o Syinc.ME instalado, passamos a conseguir identificar o nome da pessoa ou entidade que está a ligar. Além disso, podemos também visualizar a foto que está associada a esse número nas redes sociais. A aplicação sincroniza automaticamente a sua base de dados com as redes sociais como o Facebook, o Twitter, o LinkedIn ou o Google+. Todavia, para que isto seja possível, teremos que ter ligação à Internet aquando da receção da chamada.

Existe também uma versão WEB para introduzirmos manualmente o número pretendido e verificar a quem pertence:

WEB APP

Sync.ME - 2

Neste exemplo, inserimos um número aleatório e este devolveu-nos o seguinte resultado. Podemos verificar o nome da pessoa (rasurado por questões de privacidade), a localização e a operadora.

Android/IOS

Nas versões para IOS e android, existem muitas mais funcionalidades como, spam detector, block list, etc. Ao instalar a aplicação, automaticamente esta fará o match entre a sua lista de contactos e a base de dados, atualizando, inclusive, as fotos dos mesmos.

Sync.ME - 7Sync.ME - 8Sync.ME - 4

Privacidade

Ainda assim, o Sync.ME  apresenta alguns problemas na forma que criou para gerar a sua base de dados, visto que, a aplicação faz uma recolha de dados indirecta junto dos seus utilizadores. Assim, sempre que um novo utilizador instala a aplicação no telemóvel e aceita as condições de utilização, ele está a aceitar que a aplicação aceda à lista de contactos existente no seu smartphone. Como resultado, constrói a base de dados do Sync.ME. Qualquer pessoa, mesmo que nem saiba o que é o Sync.ME, pode facilmente ir parar a esta base de dados, bastando para isso que faça parte da lista de contactos de um utilizador que tenha a aplicação instalada.

Todavia, este problema, é salvaguardado pela empresa como sendo da responsabilidade dos utilizadores utilizar a aplicação e partilhar a lista de contactos. Conforme a sua política, a mesma compromete-se a, no espaço de 24 horas, a apagar o registo de um determinado utilizador que requeira tal eliminação.

Em conclusão, se deseja verificar se o seu número está público através da base de dados do Sync.ME, pode usar a aplicação web para o efeito (https://sync.me/)

Teste e deixe o seu comentário.

Artigos relacionados

 

Sobre Nuno Oliveira

Microsoft Instructor e CISCO CCNA Instructor; Formador e coordenador na ATEC e Formador e ITAdmin no CESAE; Técnico Especialista em Administração de Sistemas Microsoft e Gestão de Redes Informáticas

Veja também

Purificador de ar Alfawise P1

Purificador de Ar HEPA – Alfawise P1

Unboxing, análise e primeiras impressões do Alfawise P1 HEPA Air Purifier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.