NVidia Broadcast – remover fundo da webcam

No mês passado (setembro de 2020) foi lançado as novas placas gráficas RTX série 30 e com elas a aplicação Nvidia Bradcast.

Já existia uma aplicação da Nvidia para filtrar o som do microfone e colunas, através do GPU de uma NVidia, todavia desta vez a NVidia foi mais longe e criou esta aplicação que além de tratar o som do micro e headsets filtra também a câmara.

Assim, em termos práticos, faz com que consigas remover o fundo do teu quarto sem necessitares de um fundo verde (chromakey). Ademais, também tem outros filtros interessantes que demonstro no vídeo.

Todavia, apesar desta aplicação ser lançada em simultâneo com a NVidia Geforce RTX série 30 é retro compatível com a série 20. Assim sendo testei com uma placa gráfica RTX 2060.

search

Esta aplicação usa os recursos do Inteligência Artificial existente nos GPU da Nvidia RTX para trabalhar estes filtros. No entanto, após os testes, fiquei com a impressão que a NVidia limita esta aplicação à serie RTX apenas para vender mais a sua série “topo de gama”.

No vídeo mostro que o consumo do GPU na RTX de entrada de linha, a 2060, esta aplicação apenas consumia até 4% do GPU e em termos de memória RAM uns meros 20MB.

Assim, se te interessas por placas gráficas, vê a review à ASUS TUF RTX 3080 OC pelo nosso amigo Américo da TSTEC:

Deixo aqui as minhas recomendações na Amazon 🎯: https://amazon.4u.pt

keep me posted

Se tiveres alguma dúvida, comenta ✉️. Terei todo o gosto em responder às tuas questões 😉.

Um forte abraço e até à próxima.

Artigos relacionados

Sobre Pedro Vasconcelos

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Técnico Especialista em Gestão de Redes pela ANFEI. Coordenador de área de formação em TI na ATEC; Docente convidado no Instituto Superior de Engenharia do Porto; Gestor de projectos e administrador de sistemas na registar®; Bloguer e YouTuber na tech.4u.pt

Veja também

Sync.ME - Main

Sync.ME – Descubra quem lhe ligou

É daquelas pessoas que, quando pega no telemóvel, tem inúmeras chamadas não atendidas? Muitas delas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.