Image Resizer para o Windows – Ajuste as suas imagens num instante

Image Resizer para WindowsQuantas vezes demorou muito tempo a redimensionar várias imagens, no Paint, Photoshop, ou outro editor de imagem… E se pudesse fazer isso a várias imagens em poucos segundos?

O Image Resizer for Windows permite-lhe redimensionar várias imagens em segundos, através de uma opção do botão direito do rato, para o tamanho pretendido.

Este pequeno utilitário é recomendado pela própria Microsoft e é gratuíto. É um projeto OpenSource da Bricelam e pode ser transferido em  https://www.bricelam.net/ImageResizer/.

Esta aplicação é muito útil, sendo obrigatória praticamente para todos os computadores com o sistema operativo Microsoft Windows (7, 8, 10). Uma funcionalidade que deveria estar, a nosso ver, incluída já no próprio Windows.

Muito útil para comprimir imagens e envia-las por e-mail, por exemplo, por forma a tornar os e-mails com imagens menos pesados.

Permite redimensionar várias fotografias nos seguintes formatos (po defeito):

  • Pequeno – 854×480 pixeis
  • Médio – 1366×768 pixeis
  • Grande – 1920×1080 pixeis
  • Costumizado – definido pelo utilizador

Pedmite também, se pretender, substituir pelas originais (eliminando as originais)

Ignorar a orientação da imagem, ou seja, se for uma imagem 9:16 em vez de 16:9 ele não a inverte, mantendo a orientação original.

Nas opções avançadas, pode alterar os formatos por defeito (redefinir os tamanhos), alterar o tipo de formato (JPEG, BMP, GIF, PNG, TIFF, WMPhoto), bem como o tipo de compressão.

Capturas de ecrã do Image Resizer para Windows

Engenheiro Informático;
Geek assumido e programador;
Coordenador de área de TI na ATEC- Academia de formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

©2018 por Tech.4u.pt

Up ↑