Hoje trago-vos um smartphone de baixa gama, o Cubot Magic que custa cerca de 100€, sendo possível encontra-lo à venda em Portugal.
Em termos de desempenho, é um equipamento de baixa performance, mas até nos surpreendeu pela positiva. Pois o design do mesmo, apesar de não ser um design típico para 2018, é engraçado. Igualmente o ecrã tem boa luminosidade e contraste para o preço e é IPS, ou seja, bem visível de vários ângulos.
Todavia, dispõe de um modesto processador da MediaTek, um MT67837 quad-core 1,3GHz que faz com que o mesmo não desenvolva muito. No entanto, dispõe de 3 GB de RAM, o que é um valor acima da média para este patamar. Também dispõe de 16 GB de espaço de armazenamento, que para 2018 é um pouco apertado.
Este equipamento conta com uma bateria removível, algo que se tornou raro desde 2015. Esta, tem uma duração razoável (capacidade de 2600mAh), mas dependerá do uso.
Pontos positivos
Ecrã IPS com boa luminosidade e contraste;
- Tem vindo a receber actualizações da Cubot (última de 07/2018);
- 3GB de RAM – algo anormal para este patamar;
- Suporta 4G LTE nos 2 SIMs;
- Permite cartões microSD para expansão de espaço até 128GB;
- Design apelativo.
Pontos negativos
Processador MediaTek de baixa gama;
- Resolução de ecrã HD (baixa para 2018);
- Android 7 em vez do 8;
- Câmara selfie com dificuldade de focagem;
- Apesar de indicar 13MP+2MP na câmara traseira, o resultado é inferior à maioria das de 5MP;
Conclusão – Cubot Magic 4G
Assim, este telemóvel é considerado razoável para a baixa gama. No entanto, por pouco mais, consegue-se comprar telemóveis muito superiores em tudo, como é o exemplo do Xiaomi Mi A2 Lite.
No entanto deixo aqui o vídeo de unboxing e teste ao desempenho do Cubot Magic e a nossa opinião à cerca do mesmo. Então vê o mesmo e se gostares, agradeço que cliques em “Like”. Se gostas deste tipo de conteúdo, convido-te também a subscreveres ao nosso canal do YouTube. Estamos sempre a publicar novos vídeos de comparação de telemóveis entre outras temáticas.
Link para o fabricante: CUBOT.net