Início / Notícias / Google já com 20 anos

Google já com 20 anos

google - aniversário

Recentemente o Google Chrome fez 10 anos. Finalmente é a vez da empresa e do seu motor de pesquisa (search engine), 10 anos mais velho que o seu navegador (browser).

Em resumo, a Google foi fundada a 4 de Setembro de 1998. Em 1996 em Stanford, Larry Page e Sergey Brin lançaram o seu motor de pesquisa chamado inicialmente de BackRub.

Assim, nos primeiros meses a empresa não recebera muita atenção, pois existiam vários motores de pesquisa e portais dominantes. Infoseek, AOL.com, AltaVista, Lycos entre outros dominavam naquela altura a Internet. Igualmente em Portugal, o motor mais conhecido era o AltaVista e o Sapo o portal mais dominante.

Então, em Janeiro de 1999 foi lançado na revista “Stanford Daily”, onde os fundadores Larry Page e Sergey Brin proclamaram “Stanford’s next big internet startup” – A próxima grande startup da Internet.

Pouco depois, várias pessoas elogiaram os resultados “notavelmente inteligentes” do Google e hoje em dia, a maioria dos seus concorrentes forma esquecidos.

Imagens relacionadas

Video oficial da Google – comemoração dos 20 anos

Artigos relacionados com a Google

Sobre Pedro Vasconcelos

Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Técnico Especialista em Gestão de Redes pela ANFEI. Coordenador de Área de formação em TI na ATEC – Academia de Formação; Gestor de projectos e administrador de sistemas na registar®; Bloguer e YouTuber na tech.4u.pt

Veja também

Cyber Segurança

Cyber Segurança o que é?

Como é o mês da Cyber Segurança, outubro, decidimos falar um pouco sobre esta temática. …

Um comentário

  1. Parabéns Google pelos seus 20 anos , sou muito grata por você existir que continue assim maravilhoso por muitos e muitos anos sempre trazendo benefícios a humanidade, Viva,viva , viva o GOOGLE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.